Skip to content

homens tímidos… já quis matar algum?

19 de abril de 2009

Este post foi transferido para o meu site oficial: http://www.carolbannwart.com/2014/01/homens-timidos-ja-quis-matar-algum.html

Acesse o link e terá e seja feliz com seu tímido! ^^

E tudo o que eu passar a postar referente ao assunto, será postado lá de agora em diante!

Espero que gostem! =D

Anúncios
117 Comentários leave one →
  1. stephenmary permalink*
    20 de abril de 2009 8:35 PM

    Ficou ótimo esse texto. Mesmo.
    “Mãozinha”. Bem que o disse. Hehehehehehe
    E nunca quis matar nenhum, adooooooooooooooooooro o jogo de olhares. E como sou dominadora, homens tímidos se tornam um mel.

  2. redsinestesia permalink*
    21 de abril de 2009 5:14 PM

    Eu acho uma delícia jogo de olhares, é a melhor parte mesmo! ^^
    Mas quando fica embaçando só nessa parte, fica meio tedioso, rsrsrsrsrsrs.

  3. luci permalink
    12 de junho de 2009 1:01 AM

    Cara,adorei o texto!!Eu já quis matar um!!!kkkkkkkkkk

  4. Rosa permalink
    24 de julho de 2009 10:45 AM

    Esse é o tipo de homem que estou apaixononada , me deixa louca, me faz chorar, é o amor mais difícil do mundo, mas não consigo esquecê-lo. Dias frustrantes, me envolvo fico doente. Ele só demonstra no olhar, no sorriso, fica fulo da vida, tem um ciúmes doido, mas não se abre e não tem coragem pra chegar no finalmente, por que gosto de gente assim, que me faz chorar todos os dias??? Peço a Deus que me ajude de alguma forma, esquecendo dele, ou nos juntando, acho que é mais fácil esquecer e é isso que me entristece. Vou seguindo o meu caminho me aproximando aos poucos, porque para completar sou tímida, mas ainda consigo enviar algumas mensagens apaixonadas, vejo que ele se derrete todo e quem sabe uma hora as coisas dão certo, pelo menos sei que ele me ama, pois já fez várias demontrações e isso me deixa com esperança. Não sou fácil de desistir,
    vou lutar até o fim por esse amor.

    • eliane silva de oliveira rodrigues permalink
      22 de setembro de 2011 12:53 PM

      iso mulher,nao desista,pois sinto todos esses sentimentos que vc sente todos os dias,sabe porque,sou casada com um.e esta sendo tudo novo para mim pois ele é diferente dos meus namorados anteriores.e eu o amo loucamente.

  5. karenarnold permalink*
    24 de julho de 2009 11:26 AM

    acho que a rosa falou a verdade sobre os homens timidos – o porque de esse post ter no mínimo 2 visitas diárias.

  6. redsinestesia permalink*
    24 de julho de 2009 6:01 PM

    Rosa, eu já passei por isso tudo, é uma merda mesmo! E “merda” é a melhor palavra para definir, me desculpem o vocabulário.
    Minha situação era difícil, mas tinham outros fatores que impossibilitavam mais que o normal, mas aí não tem muito a ver com gente tímida, tem a ver com escolhas.
    É provável que o meu problema tenha acabado, não nego que foi dolorido forçar o esquecimento.
    Tenho certeza de que a melhor coisa que eu fiz foi forçar o esquecimento, mas não me sinto muito bem quando lembro do assunto. Em relação a sentimentos, a sensação é a mesma do que ter um livro com uma página vazia no meio, não te incomoda o fato de ela estar lá,entende? Você não fica triste nem nada de ver aquilo, mas é que não tem NADA lá, você só sentiu as coisas, nada de concreto aconteceu.

    Mas se o problema é só o cara ser tímido, vai na fé! Uma hora dá certo! Eu sei que cansa pra caramba, mas se você tem disposição emocional, vai!! =)

    Beijos!!

  7. Robertinha permalink
    23 de agosto de 2009 1:38 PM

    Putz, acho que estou numa situação parecida com a descrita no post. E o pior é que a Ex (que tem um salário 10 vezes maior que o meu, diga-se de passagem) parece estar rondando meu paquera… A gente troca olhares, mas tenho medo de ele preferir a ela e ficar só de zoação comigo( ou seja, ser um falso tímido). Ai, Deus, me ajude!!!

  8. alan delon permalink
    18 de outubro de 2009 3:42 PM

    bom,eu sou um cara muito timido principalmente no meio de muitas pessoas , porém o timido quando fica com alguem que o deixa a vontade esquece a timidez e se solta +, o melhor a fazer com o timido é deixar que ele te convide para um cinema , almoço , sei la algum lugar onde ele posssa ser ele mesmo sem medo da multidão , tenho certeza que mulher nenhuma searrependeria de ter um timido como companheiro .
    a sós ele vai te mostrar a verdadeira pegada mesmo

    • teacher permalink
      8 de agosto de 2013 5:28 PM

      Realmente! Os tímidos são muito carinhosos e tem uma pegada! uuuiiiiii! vou te contar einnnhhhh!

  9. Laís Melatto permalink
    1 de dezembro de 2009 8:36 PM

    Nossa,esse eu amei mais do que os outros!
    hahah,tá muito bom!
    Você diz tudo,parabéns,de verdade!
    *-*
    e que jeito pra escrever,ein?

  10. Camila permalink
    5 de dezembro de 2009 4:49 PM

    Nossa parabens vc descreveu PERFEITAMENTE o que acontece com o homem exageradamente timido!!! meu Deus que perfeicao!!! Obrigada a proposito, me ajudou muito… a todas que tiveram a sorte de pegar um desse tipo vale a pena ler esse texto… com certeza ajuda bastante!! Esclarece muuuuuita coisa….bjo

  11. Jacob Black permalink
    24 de fevereiro de 2010 8:25 PM

    CARACAAAAAA !!! Oõ
    Você me descreveu completamente !!! Estou impressionado com esse texto e sua compreensão em relação a nós tímidos ( no mínimo você se apaixonou por um ) . Só há uma coisinha que eu quero esclarecer aqui , nós não fazemos isso porque queremos , mas simplismente porque somos assim , não há como mudar isso , até porque eu já quis , por achar que minha timidez atrapalha um pouco , mas sei que também ajuda . Eu consegui conquistar uma garota via MSN , poque fica tudo mais fácil não só para nós , expressarmos nossos sentimentos . Eu já disse que a amo , e eu sei que ela me ama , só que eu não tenho coragem de admitir verdadeiramente isso , pra avançarmos nosso relacionamento , por ( como você disse ) MEDO , medo de não conseguir ser o mesmo pessoalmente , de me expressar , agir , tudo por causa da ”Maldita Timidez” . Fiquei feliz por saber que há mulheres que gostam de tímidos 😀
    Beijoos !! ;*

    • teacher permalink
      8 de agosto de 2013 5:41 PM

      Posso te fazer uma pergunta? O meu tímido me tratava super bem qdo estávamos juntos! Era carinhoso, tinha uma pegada ótima e a gente se dava muito bem ate o dia q falei para ele que queria ele so pra mim. Nem precisava ter falado mas, sabe, falei demais. Também forcei bastante os encontros, queria ver ele o tempo todo. Acabou q uma semana atrás ele me dispensou pelo face. Falou q não queria namorar. Será q ainda tenho chances ou não?

      • 31 de dezembro de 2013 5:12 PM

        pode ser que sim.os tímidos tem meio que um mundo particular, tipo uma bolha ,e você só pode entrar se for convidado.procura se aproximar dele sob outro pretexto e quando for conversar procure faze lo as sós deixe claro que você gosta dele e vai aceitar o ritmo dele . A ironia e que sentimos a mesma angustia.A gente pensa em fazer algo e na hora não consegue depois fica se culpando por não ter feito ou dito.com a auto estima la embaixo, esse lance de egocentrismo e uma mentira que contamos a nos mesmos para se disfarçar o sentimento de inferioridade. na parte social uma alternativa que encontrei para os momentos de tensão e falar a verdade, apesar da vontade de sair correndo, e se preparar para as consequências ruins que podem vir. mais ainda não consigo conversar com uma mulher.

  12. karenarnold permalink*
    25 de fevereiro de 2010 9:38 AM

    caraaca, jake!
    você devia era prestar atenção no ESTRAGO que esses homens tímidos causam nas mulheres 🙂

    • clodoaldo permalink
      15 de janeiro de 2012 2:11 PM

      Estrago? Karen – posso chamá-la assim? – fale-me a respeito disso um pouco mais. Fundador, Presidente, sócio único (e credor) de meu próprio Tímido Futebol Clube particular -o único que jamais sai do zero a zero – cheguei à conclusão de que eu talvez entedie o adversário, levando-o a desistir do jogo. Noto que muitas mulheres me fitam (claro, claro, sem esquecer a recíproca) durante um bom tempo, mas como não me aproximo, desistem aparentemente, até se esquivam, voltando posteriormente a responder aos meus olhares ;o segundo tempo da partida, contudo, também termina sem abertura de contagem, porque não deixo de jogar na retranca. Assim, gol mesmo, só noutro jogo, se houver…
      É esse o estrago? Vocês ficam muito enfezadas, logradas ou só gostam de levar goleada*?
      Que tal uma análise tática, técnica e psicológica do meu adversário para , quem sabe, eu rever minha estratégia e um dia jogar em direção ao gol, para vencer.

      * quarta alternativa: todas as três anteriores.

  13. redsinestesia permalink*
    26 de fevereiro de 2010 11:04 AM

    Estrago?? HÁ!Juro que nunca mais deixo ninguém fazer o que fizeram comigo, pra chegar nessas conclusões, a minha “pesquisa de campo” principal foi quase mortífera.

  14. O Cara Tímido permalink
    28 de fevereiro de 2010 11:55 AM

    Que estrago? As vezes são vocês mulheres que bota pra correr, com loucuras de vcs. Críticas, querendo “montar”, dominar, não obedece, não honra. Se tentasse se controlar mais, mandar menos, e obedecer mais, pedir menos, e fazer mais. Poderia ter mais chances. Nós somos os Homens, Tímidos ou não, mas temos que ter autoridade. Quer conquistar ROSA??? seja Submissa ao homem até aos tímidos, se não perde.

    • carol permalink
      19 de novembro de 2010 1:50 PM

      olha, concordo com vc em um certo ponto. pois muitas vezes a mulher faz sim grandes estragos num relacionamento, mas sobre ser submissa pra mim mulher que faz isso é otária!

      • Carol Tímido permalink
        25 de novembro de 2010 10:33 PM

        Carol, Isso é um conselho para um bom relacionamento, para que no futuro dê tudo certo, sou evangélico, Uma das coisas que está acabando com os casamentos, é a falta de submissão ao homem, O próprio Deus ensinou isso. a bíblia ensina que DEus fez Adão primeiro, depois Eva, assim, O homem é a cabeça da mulher como Cristo a cabeça da igreja, O homem não foi feito por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. SE Voce diz isso “otáia”, vc apenas estar contra a vontade de Deus, esperimente, veja que se vc seguir a palavra de Deus tudo vai da certo. ou vai melhorar mais aindo seu relacionamento. mulher foi feita com o Dom de submissão, nenhuma vive sozinha, mulher e fraca, não foi feita pra viver sem a autoridade do homem. Vc pode achar ruim o que quiser, Pode seguir sua vida como queira, Deus te abençoe. mas se continuar com esse pensamento: Vc estar sendo perversa diante de Deus. Deus não aceita isso. Mas Deus te abençoe. Foi bom ter comentado. é normal, cada um defende suas idéias.

        por favor, pegue a bíblia, e leia: I Pedro 3 e I Timóteo 2, 12-14.

  15. karenarnold permalink*
    2 de março de 2010 7:46 PM

    um viva à submissão feminina ao homem, cheers.

  16. O cara Tímido permalink
    4 de março de 2010 3:54 PM

    Só um Viva? Dê vários, por q com isso é que tudo da certo. Se liga mulherada. Mas… muito bom o texto, gostei mesmo. Tow pensando em mostrar pra minha ex pra ver se tem alguma coisa parecida comigo aí.

    • 2 de agosto de 2013 3:41 PM

      Antes de querer usar o nome de Deus para defender suas idéias, procure realmente analisar as escrituras. Não use apenas os trechos que te interessam, e procure interpretar de mais de uma maneira o que você lê.
      Por exemplo:
      1º Por quê Deus criou a mulher? Porque viu o estado do homem e reconheceu que não era bom que ele estivesse só.
      Então se você acha que ser autoritário é melhor que ser compreensivo e companheiro, você está totalmente enganado e totalmente fora da Bíblia, pois a palavra diz que a mulher foi feita para ser companheira do homem, e antes de querer afirmar algo sem saber, pesquise antes de querer confundir submissão com escravidão, pois submissão significa o ato de fazer algo voluntariamente, não por obrigação.
      2º(…e serão os dois uma só carne…). mas vamos analisar pelo seu ponto de vista.
      Cristo é o cabeça da Igreja, a Igreja é o corpo.
      O homem é o cabeça do lar, a mulher é o corpo.
      Então se a mulher é o corpo, logicamente ela é o pescoço que vai decidir para onde a cabeça vai virar ou não.
      Então vai lá Sr º cabeça, espero que consiga realizar tudo que deseja sem o resto dos seus membros, ou que pelo menos consiga sobreviver sem o resto do seu corpo.
      Teólogos fazem uso do conhecimento para ensinar a Palavra. Leigos a usam para defender suas teses. Se quer realmente fazer uso da Bíblia para defender suas idéias, estude-a de verdade e procure saber se o que você está afirmando é realmente verdade pra não cometer blasfemia.

      • 31 de dezembro de 2013 5:23 PM

        sou tímido e não acho que a mulher deva sr submissa ,mas pra nos a pior coisa do mundo e ser precionado especialmente em publico realmente da vontade de sair correndo.se qualquer forma é bom ouvir o ponto de vista das mulheres e da próxima vez que acontecer comigo não vou fugir não importa o que aconteça

  17. Ana permalink
    25 de março de 2010 3:00 PM

    Nossa. Acho que estou apaixonada pelo seu objeto-de-pesquisa, rs.

    O cara que eu gosto há muito – realmente muuuuito – tempo tá descrito em suas linhas. E ainda tem outros fatores complicadores – como houve no seu caso. E sim, eu, racionalmente estou disposta a esquecer. De que adianta gostar de alguém que não podeconsegue expressar o sentimento na intensidade que a gente precisa e deseja?

    Mas é muito difícil. O meu sofrimento tá descrito nas linhas do comentário de Rosa. É uma frustração. Tem dias que as coisas andam e parecem evoluir… E eu penso “é agora, não tem mais pra onde correr” e parece que vai dar certo, que vai finalmente rolar e – puffo – “marcha solta” ¬¬

    E esse jogo mantém a mulher presa. Em especial, se for uma mulher “bem-resolvida” e inteligente, ela de certa forma vai se sentir desafiada, o jogo vai ser desgastante e intrigante ao mesmo tempo. Homem tímido e mulher bem-resolvida costumam ter uma atração recíproca, o cara tímido admira a mulher bem-resolvida, quanto mais ele admira, mais ele fica tímido, mais ele quer negar o que sente, mais a mulher fica instigada, mais fica presa, e menos o negócio anda e maior é o desgaste. E esse jogo é quase uma droga, vicia, dá uma sensação muito boa, mas pode acabar com a saúde da pessoa.

    Eu já – ou finalmente – estou na fase “resolvida a esquecer”, mas é MUITO difícil, principalmente quando você não pode se afastar 100% da pessoa. Sempre continuam os olhares e outras insinuações, e se ele percebe seu afastamento, acaba dando outros sinais que fazem você querer tentar de novo e de novo…

    Mas, sério. Se o cara foge do sentimento por medo de sofrer, ele dificilmente pode fazer uma mulher apaixonada por ele feliz. Talvez seja melhor mesmo pra um tímido se relacionar com uma mulher que ele não goste tanto, mas com a qual ele fique mais à vontade. E quando eu falo isso, eu não estou sendo nada egoísta.

    É que às vezes amar também é abrir mão de quem se ama.

    • bellinha permalink
      24 de janeiro de 2011 2:33 AM

      Assino embaixo!

    • Holandesa permalink
      27 de março de 2011 11:14 AM

      Incrivel…Todo esse texto e concerteza a minha Historia..
      E preciso imensa paciencia…e um vai e nao vai sem fim….Acaba por dar um Desespero Profundo….Angustia sim essa e a Palavra.
      Porque complicar se o Amor ja e complicado.

      Por favor alguem me responda pq os Timidos sao assim Impossiveis??

    • Mulher Resolvid@ permalink
      17 de janeiro de 2013 2:10 PM

      Eu achava que tinha o dom de lidar com as palavras e descrever bem sobre relacionamentos, vendo o seu post, acabo de virar uma discípula… impressionante, você descreveu minha atual situação sem tirar uma vírgula… é um jogo cansativo, viciante e instigante. Sou uma mulher completamente segura e não (atirada), ele é um homem ferido por um relacionamento passado, inicialmente tivemos uma conversa maravilhosa por telefone, depois do primeiro encontro pessoalmente ele ficou extremamente frio, porém sempre recíproco aos meus contatos e responde bem aos meus apelos. Até que um dia eu quis causar um efeito de impacto e saber se ele fugiria ou como reagiria para então evoluir. (pedi ele em namoro por mensagem) rsrs ele me respondeu que adorou acordar com uma mensagem daquela, mas que gostaria de me conhecer mais, e assim estamos tem quase 3 meses, eu sempre mantendo ele seguro das minhas intenções,sou uma mulher de postura correta e passo isso. Posso ter a pessoa que quiser, pois sei muito bem lidar com inteligência emocional, mas é isse timidozinho que tem tirado meu sono, e me feito pensar que ele é o homem que quero para o resto da vida. Cheguei pensar que ele era um canalha e estava me usando como uma das opções, mas é impressionante, parece que os tímidos seguem uma cartilha…(risos). Eu, quando quero algo, não desito e vou até o fim, essa foi minha escolha, aliás, acho que hoje em dia o que falta é isso também, o sabor da conquista, mesmo que essa parta as vezes pela mulher… acredito que o que vem fácil, vai fácil também. Aos poucos tenho certeza que ele está amadurecendo o sentimento e eu o meu também. (Timidos de plantão, nós , mulheres seguras adoramos vocês, porém não relutem tanto, pois de fato as vezes confunde quando parece que está conquistado e volta a estaca zero). Boa sorte aos apaixonados por esses seres tão indecisos porém tão sentimentais e doces. E para quem acredita (Sou uma taurina e ele um virginiano lindo).

      • 31 de dezembro de 2013 5:43 PM

        siga o ritmo dele, esqueça os rótulos, procure curtir o momento e deixe o depois pra depois.Para o tímido der pressionado é a pior coisa do mundo,a gente prefere fugir a assumir a nossa real condição (como se todo mundo não soubesse)e depois se arrepende de fugir .dá uma angustia terrível. espero encontrar uma mulher bem resolvida que me aceite como sou.

  18. Ana permalink
    25 de março de 2010 3:19 PM

    P.s.: E a parte que, quando vc chega perto, o cara fica tenso, se atrapalha nas palavras, não sabe pra onde olhar e parece que vai sair correndo? É realmente muito bonitinho, principalmente no início… Mas depois de um tempo – embora continue sendo muito bonitinho – a mulher começa a ficar frustrada, e fica bem cansativo msm. “Minha alegria, meu cansaço”… Rai ai…

  19. 14 de maio de 2010 7:00 AM

    oi, eu preciso de ajuda …. nao entendo este rapaz …. ele ‘e um inigma para mim mas eu estou apaixonada por ele ….
    ele ‘e um princepe quando estamos juntos e sozinhos, dame tda a atencao tdo o carinho tdo o amor k eu puderia imaginar, tdo o amor inimaginavel mas kuando estamos em frente de tdos tp escola, colegas amigos … ele fala comigo como se fossemos amigos e isso magoa-me porque eu quero abraxarme a ele beijalo e disser “es tdo pa mim”
    mas tb nao kero forxar o rapaz a nada pk se ele ‘e timido nao posso fazer nda …. mas kuando tamus sozinhos ele nao ‘e nda timido ….
    mas kmu ‘e possivel ter 2 personalidades ????? k faxo????????? sera k ele tem vergonha de mim?????????????????????????????????????

    • Felipe permalink
      26 de setembro de 2014 11:50 AM

      Oi, Kayte,

      acho que ele tem os seguintes medos:
      1. Você dá um fora nele e deixá-lo sem graça em público; ou
      2. Você achar que ele está te usando para se mostrar.

      Acho que falar com ele, quando vocês estiverem a sós, respeitosamente como você se sente sobre a situação , sou tímido e já me senti qssim. Abraço.

  20. O Cara tímido permalink
    15 de maio de 2010 8:43 PM

    redsinestesiaMinha Fia, Se ele tem todas as características que está escrito nesse blog, bom… vc vai ter que ir devagar, mas tenta se aproximar dele, tenta abraçar, não exageradamente, mas nunca reclame sobre isso com ele, deixe ele avontade, nada de bate-boca, senão vc perde ele. Se ele tem 2 personalidade, só vc descobrindo, se ele tem 2 personalidade.. ele falaria mal de vc por tras. (geralmente). Tenta saber disso. MAs pelo jeito é a Timidez mesmo. VAi devagar, mas vai chegando.

  21. Mariana permalink
    20 de maio de 2010 10:23 PM

    Peerfeitoo, td a veer msm, jogo de olharees é mto boom, achu tão bonitimm garotoos timidos, huahuahua’
    a mãozinhaa…han, acontecee msm…
    ahh nunka kiz matar nenhum nãão…kkkkkkk

  22. Marina permalink
    27 de maio de 2010 1:24 PM

    este texto era tudo o que eu precisava!!!tô passando por um momento assim,e realmente dá vontade de se matar!!!!o garoto fica olhando lá na alma,de um jeito que ninguém mais olha,e daí,quando vamos conversar eu sempre espero que ele me convide prá sair,mas isso não acontece.Será que ele tá mesmo apaixonado??Toda aquela tua descrição se encaixou perfeitamente,tipo,ele fica tri nervoso e talz.Que será isso????Ele não quer sair comigo ou eu que tenho que tocar no assunto dá gente dar uma volta no sábado à noite??valeu!!!

  23. andre permalink
    13 de julho de 2010 11:53 AM

    Sou um cara muito timido, Eu nao tenho medo de mim apaixonar, o problema e q eu quodp tou perto de alguem q eu gosto fico muito tremu-lo e nervoso no começo e nao cosigui diser o q sinto por ela e vou sem falar nada, so tive coragem pelo msn, isso quado ela foi enbora, ela me disse depois
    -cara porq vc nao me disse isso antes?? e disse q ficou chateada!!!
    o problema é q ela tb e timida 😛
    quanto ela tava perto de mim falava, -tu e mais timido q eu?!
    ela tem coragem de disser q e timida, mas eu nao!!
    sou um cara bem compreensivo…

  24. DanielSan permalink
    24 de julho de 2010 12:18 PM

    oi, eu sou Daniel tenho 24 anos, é a primeira vez que visito este site, fiquei impressionado,sinceramente eu ja´estava achando que s mulheres tinham raiva dos tímidos e que fossemos pessoas sem chance.é muito difícil ser tímido,e as vezes a timidez do homem só está relacionada as mulheres, ou seja, nós não somos tímido nos nossos empregos, com os amigos ,fala em público etc. não somos egoístas, temos medo mesmo, medo da rejeição,procuramos amor de verdade e não ficar, enganar,só pra levar a menina pra cama. mas nós perdemos pra estes homens porque eles são românticos e sabem conversar. mas sãoapenas palavras,não há sentimento puro. um homem tímido só chega em uma menina se ele sentir que não será rejeitado e humilhado.eu já fui rejeitado das poucas que vezes tive coragem, é muito ruim, senti vontade de chorar. umacoisa importante sobre nós é que nós não damos o primeiro passo, mas se amulher der ó primeiro passo, é o suficiente para um tímido se abrir e mostrar seus sentimentos que sã overdadeiros e muito profundos.

  25. nandu permalink
    30 de julho de 2010 11:26 PM

    Gostei deste texto!
    Oi tenho 18 anos e tbm sou bem timido, é muito dificil eu conseguir chegar em uma menina…sofro muito com isso. Se finalmente eu consigo achar uma maneira de falar com ela quase sempre acabo estragando tudo, ficando tenso, sem saber oq falar, com medo de ser rejeitado, fico vermelho e suo frio.
    Mas eu gostei de ler este post, pq pude ver q existem mulheres q gostam de homens assim…Agora so preciso encontralas…rsrs

  26. carol permalink
    21 de agosto de 2010 1:55 PM

    Já li o texto 2 vezes, porque realmente fiquei impressionada, parabéns pelo trabalho de pesquisa. Afinal o meu problema ficou resolvido …estou apaixonada por um tímido. A sensação é horrível, muito, muito frustrante. O jogo de olhares é bom sim, mas cansa muito, qualquer tímido faz uma mulher perder a paciência. Ele ñ tem coragem para nada, mas ao mesmo tempo ñ me deixa esquecê-lo, o meu deve ser dos que é bem confuso: avança, avança, avança, quando chega a altura de tomar uma atitude … foge, ignora-me, parece que nem me conhece. Melhor esquecê-lo mesmo.

  27. Redsinestesia permalink*
    21 de agosto de 2010 4:02 PM

    Olha, o meu era assim também, acho injusto que existe mais de um desses no mundo, e esquece mesmo…pq…é foda.

  28. Redsinestesia permalink*
    21 de agosto de 2010 4:02 PM

    exista*

    • 28 de janeiro de 2012 8:26 AM

      Meninas, já sou bem experiente, já fui casada, e estou “presa” a um tímido, que me fala coisas lindas, ao vivo e por torpedos, mas na hora H foge. Não desisti ainda, mas confesso que já estou no meu limite. Pra piorar a situação, trabalhamos juntos, não tenho como escapar do contato quase diário. Acho que vou ficar maluca!

  29. Angela permalink
    21 de setembro de 2010 10:22 PM

    Será que não há nenhum caso que tenha dado certo? Todas desistem… Eu estou nessa mesma situação, mas não queria desistir.. Acho que pode dar certo.

  30. Danni permalink
    10 de novembro de 2010 11:43 AM

    OLa, GIRL …VC REALMENTE ENTENDE DE TÍMIDO…POIS É EU ESTOU NUMA MESMA SITUAÇÃO IGUAL A DA ROSA, MAS EU NÃO ENVIO NADA…NO ANIVER DELE FOI O MAXIMO…ELE DEU O PRIMEIRO PEDAÇO DO BOLO PRA MIM. NOSSA ATÉ AGORA NEM ACREDITO!

  31. .... permalink
    12 de novembro de 2010 11:27 AM

    BOM POST PORR@HH, quem escreveu soube muito bem analisar o comportamento dos tímidos, que tal um texto pra ensinar as mulheres a lídar com eles agora?

  32. Timído permalink
    13 de novembro de 2010 11:01 AM

    hahaha, eu estou vendo meu espelho, sou muito, MUITO tímido, tenho 23 anos, muitas mulheres se apaixonaram por mim, talvez seja por eu ser assim, mas poucas conseguiram um relacionamento comigo o segredo é não desistir, esperar o momento certo no lugar certo e aplicar o bote, evite discutir o relaionamento na frente de muitas pessoas, isso faz com que agente não se abra e se retraia. Nós escondemos nossos sentimentos com medo de sofrer, mas sabemos tb que sem a pessoa amada tb vamos sofrer (E MUITO), então, por isso muitos de nós ficamos no cozimento, pois se der algo errado, podemos voltar atraz a qualquer hora, então, se vc REALMENTE gosta de um timido vou dar-lhes a regra de ouro para conseguir finalmente o seu amado: como avia dito antes, espere o memento certo, no lugar certo, de preferencia em um lugar só com vcs dois, mostre oq sente por ele, e convença-o de que ele pode entregar seu coração sem medo, pois vc uer faze-lo feliz e finalmente tome a iniciativa do beijo. Eu garato que em 90% dos casos isso já é o bastante para conquistar qualquer homem timido. MASSSSS….. se nao funcionar e mesmo assim ele lh regeitar( que eu acho muito dificil), agora vc tem que tirar o Às da manga, mostre que aquela foi sua ultima chance e que apartir dali vc vai esquece-lo e seguir sua vida. Pronto, a partir daí é com ele, vc fez tudo que pode, preparou o terreno, ele está seguro que vc o ama e realmente quer ajuda-lo a ser feliz, se ele realmente lhe merecer, vai lutar de todas as formas contra a sua timidez e vai lhe procurar. Agora sim, vc tem 100% de chance para o sucesso, lhe garanto que é recompençador, nós quando nos entregamos, é de corpo e alma, vc vai ter um companheiro para todos os moments, bons ou ruins, um cara que lhe valorisa e sabe lhe tornar especial e prinipalmente fiel não só ao seus sentimentos, mas ao compromisso qu vcs assumiram.

    Não ouça pessoas que apntam o dedo como justiicativa do seu fracasso, se REALMENTE querem o timido, lute, incista, resista, garato que nao vai se arrepender.

    ps: se nao existice casos que deram certo eu e muitos que conheço estariamos solteiros até hoje! ;]

    • Dmitri permalink
      3 de novembro de 2011 10:58 AM


      muitas mulheres se apaixonaram por mim

      Cara, você certamente é o George Clooney Pitt James Franco Cruise brasileiro. Eu sou tímido, meio que viciado no lado introspectivo e abstrativo da vida. Sou um pouco mais novo do que você, é verdade, mas… mulher se apaixonar por mim?! Tá looco, mano. Eu sei que no dia que eu de fato queira encontrar vou trabalhar pra isso, e muito! E sei que provavelmente vou levar lapadas monstras até de fato aprender a lidar com mulheres e conseguir algo próximo à uma paixão. Confesso que estou muito interrogativo com esse seu post.

    • Kuka permalink
      14 de abril de 2012 1:47 PM

      Ei, Tímido. Então agora me diz… como saber lugar certo, momento certo… se ele é meu DENTISTA? Ou seja… não tem como, qualquer coisa que eu fizer pode atrapalhar eu ir lá depois, e ele é um excelente profissional, não queria ter que trocar. E eu sou muito tranquila, acho que tudo começa na base da amizade, apenas queria ter certeza do que ele sente e saber como agir para estreitar a amizade, qualquer coisa além disso é consequência! Se puder me ajudar… obrigada! 🙂

  33. Timído permalink
    13 de novembro de 2010 11:18 AM

    Ps2: Ouça Evidências de Daniel ou Apenas mais uma de amor de Lulu Santos, resume exatamente oq pensamos das nossas paixões.

    Ps3: hoje minha garota não consegue viver sem mim e eu muito menos sem ela. Eu espero cinceramnt sucesso para todas vcs que aina nao desistiram, pois vcs já devem ter encontrd o homem da sua vida, mas ainda nao sabem disso.

    • A.F eu te amo permalink
      5 de abril de 2011 11:38 PM

      Depois que eu li seu comentário sobre a música do Daniel,passou-se uma semana e quando eu passei por ele na rua começou a tocar essa música de repente,nossa quase q eu choro na frente dele sabe,parecia coisa de novela ,filme,conto de fadas,sei lá,apesar de sermos muito ímidos tenho certeza q vamos ficar juntos!!

    • Simone permalink
      17 de julho de 2011 12:34 PM

      …O melhor desta música do Lulu, foi no show que eu fui e ele disse que não sabia onde estava com a cabeça quando escreveu esta letra e que já pensava diferente pois naquele instante achava que o amor deve ser GRITADO, divulgado, vivido, demonstrado…”Quando amarem alguém digam a este alguém o mais alto que puder…” Sempre será difícil para a mulher compreender a capacidade de auto controle emocional que os homens possuem!!!

  34. Gildete permalink
    26 de novembro de 2010 6:05 PM

    Sei lá. Se o homem é muito tímido e você tem certeza que ele está a fim, não é melhor chegar nele? O máximo que se pode receber é um não. O não pode doer na auto-estima, mas é menos pior do que a incerteza, a vontade eterna de tascar um beijo nele, de abraçar, enfim, de ficar juntos forever, kkk. Estou apaixonada por um homem bem tímido. Na primeira vez que nos vimos percebi que ele me olhou diferente, achei bonito e coisa e tal, mas não dei muita bola (estava numa fase de fodona sem coração, ha, ha, ha). O tempo foi passando, eu o via todo dia, mas continuei não prestando muita atenção. Só depois comecei a observá-lo melhor e me surpreendi com o modo apaixonado como ele me olha (sabem aquele olhar do gato de botas do Shrek?). Seu nervosismo quando me vê, sua mudez quando está perto de mim. Mas um dia ele foi um pouquinho ousado, ficou frente a frente comigo (e isso na presença dos amigos dele, nem se importou que alguém percebesse) me olhou nos olhos, percorreu o meu corpo com o olhar de cima abaixo, e novamente fixou nos meus olhos com aquela cara de cachorro em porta de açougue. Um outro dia, quando ele me procurava com os olhos, correspondi com um olhar 43 e ele sorriu e desviou o olhar, vermelho feito uma pimenta. Daí já era, caí de 4. Mas não vou ficar nesse chove nào molha não, vou pro fight. Se der certo bem, se não, a fila vai andar.

    • Holandesa permalink
      7 de março de 2011 7:25 PM

      ola Gikdete….essa tua historia ta demais.Conheci um moco pelo trabalho a distancia comeca mos a falar muito no msg ,com tanta conversa me apaixonei….quando ele veio fazer visita na minha empresa quase cai pro lado quando o vi…moreno,alto…….e super timido .Durante as reunioes peguei o varias vezes a olhar escondido ate que num momento ele encarou o olhar e piscou os olhos ,acabamos com um meio sorriso dicreto…nos jantares ,sempre o pegava olhando como se tivesse a estudar me cada movimento cada olhar…..ouve uma altura que ele teve uma Tremedeira imensa fiquei assustada….o colega dele so dizia que ele tava nervoso.E eu me perguntava porque???Agora quando falo com ele no telefone,ri a toa,faz de tudo pra eu rir,muito atencioso amigo..Um dia apanhei ele a falar sozinho ja que pensava que a ligacao tinha caido..ouvi ele dizer …ela me liga e depois nao me da nenhuma atencao…..me deixa falando sozinho…..Eu acho que ele ta bobao de apaixonado????O que voces acham????Ele tenta fugir e se esconder por medo..se arma em duro…tudo apenas protecao de quem tem medo de sofrer…Amo ele sem duvida e ele????

  35. redsinestesia permalink*
    26 de novembro de 2010 6:32 PM

    (Para o rapaz evangélico)

    Admiro a sua postura em relação a defender o que você acredita. Sou católica, acredito em Deus sim, não acredito em tudo o que está escrito da Bíblia, e muito menos no modo como foi traduzida, DEUS não escreveu a Bíblia, acredito nele e não no que dizem sobre ele.
    Eu respeito a sua posição, mas como você me aconselhou, tenho o direito de aconselhá-lo também: tenha o tato de se expor na hora certa, a probabilidade de eu não entender o seu comentário e te destratar era muito grande. Sei que sabe que o que você acredita pode soar de modo ridículo, qualquer outra pessoa da sua religião argumentaria do mesmo modo, sei que sabe que dizer que “está escrito na Bíblia” não convence quase ninguém, e que argumentar usando o amor(que para os cristãos, vem de Deus) seria muito mais forte, quase ninguém argumenta com novidades, e eu não faço idéia do motivo.

    Agradeço sua intenção.

  36. 26 de novembro de 2010 8:57 PM

    Para o rapaz evangélico: Eu vivo feliz sem homem nenhum atravancando minha vida.

    Lero lero.

  37. Elizabeth permalink
    30 de novembro de 2010 2:33 PM

    NEM ME DIGA NAMORO UM TIMIDO AO CUBO E A NOSSA RELAÇAO ESTAO INDO POR AGUA BAIXO.
    SO QUE EU GOSTO MUITO DELE O PROBLEMA DELE E MEIO QUE COMPLICADO DE ENTENDER
    ELE NAO SAI COMIGO MAIS COM OS AMIGOS DELE ELE SAI
    E QUANDO CHAMO ELE PARA CONVERSA ELE FALA
    VC QUER QUE EU FAÇA OQ?
    ISSO ME MATA..
    ESTAMOS QUASE TERMINANDO
    TAMBEM NAO SOU FACIL MAIS ELE É PIOR E ELE FALA PARA MIM
    EU QUERO E NAO QUERO VOLTA COM VC……………VOU PENSAR
    ISSO ME DEIXA LOUCA NAO SEI ENTENDER ESSE MEU NAMORADO OU EX NAO SEI MAIS OQUE ELE É MEU HSUHAHUSHUA
    SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SERA? MESMO QUE ELE ME ESQUECEU?

  38. Elizabeth permalink
    30 de novembro de 2010 2:36 PM

    MAIS CALMA PELO FATO DE EU ESTAR IRRITADA COM ELE
    QUIS TERMINAR
    SO QUE EU ME ARREPENDI
    QUIS VOLTA
    AI ELE DIZ GOSTA DE MIM MAIS ELE SAI SE DIVERTE É UM EGO ENORME
    E DEPOIS ELE FALO QUERO E NAO QUERO VOLTA
    MAIS ANTES ELE ME FALA CADA COISA E COMO UMA PESSOA
    ESQUECE ASSIM RAPIDO
    OBS:ESTOU A ESPERA DE UMA RESPOSTA DELE.

    • O Cara Tímido permalink
      2 de dezembro de 2010 5:22 PM

      Elizabeth, Uma das coisas que faz os tímidos ficar assim, é por causa de uma mulher Faladeira demais, reclamona, vc deveria parar com isso de reclamar que ele sai com os amigos, eu sei que isso é ruim, mas espera, os tímidos não tem muita coragem de chamar pra sair e etc. As vezes ele pensa, mas ele espera o tempo certo. Acho que vc ja estragou tudo, Vc falou demais eu acho, reclamou demais. Ele não suporta mais suas exigências e bla bla blas. nenhum homem aguenta, filha. vc vai ter que mudar de atitude se quer ele, mesmo num momento que vc não aguente e não aceite.

      Vc mesmo falou ai: PELO FATO DE EU ESTAR IRRITADA COM ELE
      QUIS TERMINAR
      SO QUE EU ME ARREPENDI.

      Vc mostra ser uma chata mesmo viu. Vc ta quase perdendo. Vai ter que segurar os sentimento de raiva, vingança. tenha amor ao próximo, Pense, Não fique aperriando ele dizendo: porque vc não sai comigo, só sai com seus amigos? Você me ama? Voce gosta de mim? (Nunca pergunte isso, o homem pode mentir, se vc perguntar, melhor ele demostrar que gosta, não pergunte), e= Nunca desafie um homem, Se vc quer conversar sendo compreensiva, NÃO FORCE A BARRA, Ele pode estar no limite dele, pare de tanta cobrança e perguntas. Se vc ama ele vai querer ele do seu lado, mesmo ele saindo com os amigos, Só por ele passar dias na sua casa e do seu lado, isso ja basta, seja menos egoísta, vc só ta pensando em vc, (eu quero sair, eu quero isso, eu quero aquilo). Entõa vc não ama. Se amasse, só ele esta na sua casa bastaria.

      Desculpe qualquer coisa, se falei algo que não agradou. Mas é pro seu bem.

      • Elizabeth permalink
        2 de dezembro de 2010 10:17 PM

        Nao nao
        vc tem razao
        eu sou chata D+ mesmo so que
        eu me toquei agora porque eu senti que eu estava perdendo ele .. e assim
        se eu perde eu mereci so que se eu nao perde vou muda
        ele disse que quer e nao quer..
        ele segura as coisas ate o ultimo as vezes penso que ele nao gosta d emim
        pelo fato de que ele segura muito as coisa por exemplo
        se ele fala

      • Elizabeth permalink
        2 de dezembro de 2010 10:18 PM

        Nao nao
        vc tem razao
        eu sou chata D+ mesmo so que
        eu me toquei agora porque eu senti que eu estava perdendo ele .. e assim
        se eu perde eu mereci so que se eu nao perde vou muda
        ele disse que quer e nao quer..
        ele segura as coisas ate o ultimo as vezes penso que ele nao gosta d emim
        pelo fato de que ele segura muito as coisa por exemplo
        se ele fala daki a um mes eu te ligo e u mes contado da raiva masi tudo bem
        amanha posso rece sim ou nao. meu deus

  39. 4 de dezembro de 2010 12:46 PM

    ola pessoal ,eu ñ sei oq devo fazer eu to apaixonada por um tímido mais só que ñ sei oq fazer já namoramos duas vezes e terminamos e ñ consigo intender o pq

    mais mesmo assim de pois de tudo ainda o amo muito!!!!

  40. 4 de dezembro de 2010 12:48 PM

    oq devo fazer?

    • O Cara Tímido permalink
      4 de dezembro de 2010 1:33 PM

      Mika O que fazer?, ja leu este comentário de Elizabeth ? Se for seu caso tambem, aquela resposta tambem serve. Ainda vc não postou o que estar acontecendo, como poder ajudar. vc tem olhar pra suas atitudes, não ficar só olhando para a do homem tímido. Algo vc fez. se quer deixar detalhes vai melhorar…

  41. 7 de dezembro de 2010 11:53 AM

    ñ e o caso que nem o dela e diferente ñ posso contar por aqui !

  42. 7 de dezembro de 2010 12:18 PM

    ele e meu primeiro namorado e eu me apaixonei de verdade por ele,terminamos uma vez pq ele falou na minha cara que gostava de outra,
    passamos um tempo sem nos ver mais ele sempre tc com migo, eu estava partindo para outra me esforçando a esquecer ele tb já estava ate namorando,

    eu me encontrei com ele me falou que tinha terminado com a namo dele e que qeria voltar para mim e que estava apaixonado por mim eu ñ sabia oq fazer estava namorando com outro na época , eu terminei com oq eu estava namo e voltei para ele a ficamos por n tempo,minha amiga nunca gostou dele e começou a botar merda na minha cabeça eu nem ligava muito para isso estava nem ai para oq ela falava,estava muito feliz por esta do lado dele de novo,so que ñ aguentava e me abri para ele falei oq ela tinha me falado só que pedi para ele ñ se procura com isso , passou dois dias ele terminou !

    terminamos ta ficou todo bem só que teve um dia que ele me viu com o menino que tinha deixado para voltar para ele ,eu estava fazendo nads de mais eu nem gostar desse menino gosto dele como amigo,ele ficou furioso por me ver com ele e perguntou se eu tinha voltado com ele e falei que ñ só que ele ñ acreditou em mim, agora ele ñ fala mais com migo to morrendo de saudades dele !

  43. 7 de dezembro de 2010 12:30 PM

    minha historia com ele e muito grande XD

    • O Cara Tímido permalink
      14 de janeiro de 2011 10:30 PM

      Mika Como Ta ai? resolveu o problema?

  44. Soane Oliveira permalink
    13 de janeiro de 2011 3:23 PM

    Adoro homens tímidos..pois eu adoro um grande desafio!rsrsrs
    Gosto de um homem tímido da minha igreja,e parece que ele me corresponde.Quando ele me olha percebo seu nervosismo e dificuldade em me comprimentar; com um beijo ou um abraço..até um aperto de mão deixa ele sem saber o que fazer!rsrsrsAdoro!
    Porém quando estas a sós comigo ele se solta mais;fica um pouco sem jeito,mais se solta!

  45. 21 de janeiro de 2011 2:52 AM

    pior que ñ ele ñ sabe oq que quer XD

  46. 1 de fevereiro de 2011 8:00 PM

    A chance de eu ler isso tende a zero

  47. July permalink
    2 de fevereiro de 2011 4:39 PM

    Para X: então tá, ue! Ninguém quer saber se vc quer ler ou não.

  48. ´Paulo Tímido permalink
    21 de fevereiro de 2011 12:02 PM

    Desculpa, li o texto e esqueci de ver quem foi a mulher sábia que o escreveu….
    Parabéns pra vc, sou um desses caras tímidos e dei muita risada lendo esse texto, pois sou exatamente assim…
    O f… é que a menina que eu troco olhares, da academia, é toda narizinho empinado e talz, dai ela n chega em mim provavelmente por ego e nem eu nela, pela timidez.
    enfim….
    Vc é uma gênia, n tem o q falar!

  49. \m/O.o\m/ permalink
    7 de março de 2011 10:50 AM

    Eu sou um cara bem tímido, o mais tímido que eu conheço pra falar a verdade. Uma coisa interessante é que eu não tenho medo de sofrer, tenho medo de alguma mulher se sentir que estou me apaixonando por ela, não é um medo que se possa entender, é simplismente medo.
    Outro dia estava eu a andar por ae e vi um vulto parecido com ela, meu coração foi a mil eu parei de andar e coloquei um pé atras do meu corpo, como quem acaba de ver um pitbull raivoso solto. So queria sair dali, meu medo foi tanto que demorei pra perceber que não era ela.
    Anyway, o que as mulheres tem que entender é que NÃO adianta usar as mesmas táticas que vc usa num cara random com um tímido, é burrice. Pra começar não tente fazer com que ele diga as coisas apenas porque você quer ouvir, isso é irritante, quando ele estiver pronto ele vai dizer oq sente. A lógica é essa, caras tímidos não ficam com alguém que não gostam.
    Se você não significasse nada pra ele ele apenas terminaria o relacionamento, a paciência é a melhor virtude que uma mulher que namora um tímido pode ter. Não estou dizendo que você deve esperar pra ele tomar a iniciativa em tudo, apenas tome você mesma, algumas mulheres colocam pressão em cima dos tímidos, isso causa um efeito diferente neles, pois eles respondem a pressão de uma forma peculiar, o homem tímido sob pressão não faz nada. Se você coloca algum tipo de pressão num cara tímido ele vai se sentir muito mal, e se você esta interessada por um cara, você não vai querer que ele associe você a desconforto e sofrimento desnecessários.

  50. LetB permalink
    26 de abril de 2011 3:06 PM

    Oi Carol,adorei suas revelacoes sobre este assunto.Eu tenho muitas duvidas a respeito disso e se vc pudesse me ajudar!?Queria algum email seu pra eu poder te fazer algumas perguntas,obrigada.

  51. Erik permalink
    31 de maio de 2011 4:16 AM

    Olá, eu estou procurando alguma garota que goste de tímidos, sou tímido rsrs, 23 anos, moro em SP capital, meu msn, erik_ks42@hotmail.com.

  52. Luís Eduardo permalink
    18 de junho de 2011 9:48 PM

    Mais um tímido (de verdade). Tenho 15 anos, todas garotas (duas ao todo) com quem fiquei foi elas quem tomou a iniciativa. Algumas já ficaram afim (ou apaixonadas mesmo) por mim, por vezes não tomo a iniciativa porque elas relamente não querem anda sério e eu não funciona por “pegação” ou simplismente não queria nada e preferi não magoar a menina (por vezes essa “marcha morta” é isso, melhor fingir que não entendeu do que estragar os sentimento de alguém).
    E, respondendo ao ótimo post, se um tímido magoa alguém, não é intencional (se ele é tímido ele não vai querer magoar alguém que o ame). Se ele te ama (grandes possibilidades pelo jeito “desastrado” que costumam demonstrar), o “chove não molha” também é ruim para ele, ele se sente magoado e começa a duvidar se realmente o amor é recíproco, o jogo de olhares é delicioso no início, mas, por vezes, é muito difícil tentar dar um próximo passo. Tentem entender, por mais que os tempos estejam mudando, ainda esperasse muito dessa “atitude masculina”, e mesmo que queremos deixar a mulheres que amamos felizes com aquele beijo hiper-romântico digno a “…E o Vento Levou”, simplismente travamos quando vamos tentar fazer algo assim. Então dê essa chance e não pressione-o (é muito ruim, aí que simplismente “travamos” mesmo) se você realmente o ama.

    Meu último (e melhor) namoro começou apenas porque eram os últimso dais de aula e alguém precisava tomar uma iniciativa, então ela chegou e falou (com um olhar de quem sabia a resposta) “você não tem nada para dizer não?” (bem, ela era uma “mulher resolvida” e tímida).

  53. Luanne permalink
    12 de julho de 2011 3:39 AM

    Encontrei ele pela primeira vez ano passado, em outubro acredito eu. Fomos no cinema com minha irmã, 2 amigos, ele e o namorado da minha irmã que é amigo de infancia dele. Quando saímos para comer, do outro lado da mesa ele ficava me encarando. Foi primeira e unica vez que tinha visto ele até então. Quando foi esse mês(julho), resolvi adicionar ele, nem sei pq. Ele me adicinou na mesma hora, daí eu chamei ele pra conversar. Perguntei:acho qe vc nem vai lembrar de mim. Daí ele disse: Lembro sim, claro que lembro de vc….
    potz manoo! ée verdade! o jogo de olhares me deixa sem graça, mas é bonitinho.! Sentei na mesa com o dito cujo para almoçar, ele comeu o bolo dele e eu peguei minha comida. Quando comecei a comer, ele começou a me observar..Fui perdendo a fome, de tanto qe ele me olhava, e ele nem se quer desviava o olhar por 1 segundo pelo menos! Eu ficava sem graça, ele sorria, eu sorria, ele ficava vermelho..vixx
    Ainda por cima, ele dizia: Come pq vou deixar bolo pra vc comer tbm. Até peguei uma colherinha pra vc. Se eu deixar, vc vai comer? eu estava com um BURACO no estomago, mas nao conseguia comer. O tempo inteiro ele olhaa nos OLHOS.. e eu nao sabia oq fazer comecei a encarar ele tbm. E só desviava o olhar se ele desviasse.. Vaárias vezes, agnt ficou móo tempaao olhando um pro outro sem dizer nada, pq eu só ia desviar se ele assim fizesse. Minha amiga diz qe já estou apaixonada por ele, mas eu nao sei, nunca vi alguem em que me interessasse assim, ontem fui dormir pensando nele. Ele nao me chama no msn, mas qndo chamo nossas conversas são de 4hrs de duração pra cima, eu qe tenho qe chamar ele pra sair, eu qe tenho qe combinar as nossas saídas com meus amigos(pq ele nao tem..), eu é que tenho qe me “convidar” pra fazer as coisas com ele.
    O que mais vou ter qe fazer? Eu sempre fui uma “menina” bem resolvida, digo menina pq tenho 16. Todos que me conhecem dizem qe tenho uma maturidade fora do normal, sempre prometi pra mim mesma que NUNCA, JAMAIS chegaria em um homem. Jamais o chamaria pra sair, se declarar pra ele piorou, daí eu resolvo gostar de um homem assim? é totalmente demais pra mim! ele me olha de um jeito..qe meu Deus… e eu sou uma pessoa calma mais ao mesmo tempo acelerada, ele é bastante calmo, gosta de artes cênicas/circo/teatro, circo dul soleil, quadros, pinturas, coisas antigas, taças antigas.. e eu nao gosto de nada disso, porem nao iria morrer se fosse numa apresentação do circu dul soleil por exemplo, nada qe eu nao possa fazer… Fico calma quando devo me estressar, fico estressada qndo devo me acalmar.. e nem sei o que é que eu sinto qndo ele me olha daquele jeito. Nao sei oq ele sente, mas axo bem dificil alguém olhar nos seus olhos desse jeito e nao querer nada com vc. Esse é o meu maior medo, e o de todos: nao ter certeza do que o outro sente. O pior é qe ele pode estar pensando e sentindo o mesmo que eu, mas o que eu poderia fazer? Tenho coragem pra muitas coisas, mas pra esse tipo de coisa eu sou totalmente tapada, nao sei oq fazer.. eu conversando com ele, olhando nos olhos dele…me perdi tanto no olhar dele qe comecei a embolar as palavras, daí eu voltei meu racíocínio(rs) umas 3 vezes. Daí eu tive qe desviar o olhar pra concluir meu raciocinio e responder o que ele perguntou.
    Domingo ele passou o dia inteiro conosco num parque. De noite fomos eu, ele, minha familia e alguns amigos pra minha casa, assistir filme no telão qe nós temos, ele riu, se divertiu, se soltou até.. se sentiu em casa, acredito eu pois em nenhum momento se mostrou desconfortável.
    Fomos no cinema, ele chegou falou comigo e sentou do meu lado. Daí depois tivemos que trocar de lugar, ele foi na frente(nao tinha me visto) e sentou, daí eu sentei do lado dele. Parecia qe eu nem tava ali do lado, ele nem olhou pro lado, sem quer falou comigo. Só veio falar comigo qndo saímos do cinema, daí ele me deu um beijo no rosto, olhou nos meus olhos e disse: tchau ***(meu nome) , até mais. Fiquei com tanta vergonha qe olhei nos olhos dele e virei o rosto. daí eu fiquei triste o resto da noite achando qe só pq vireio rosto, acabei com todas as chances qe eu tinha. Por isso qndo passamos o domingo juntos, fiz questão de quase entrar no olho dele. Ele segurou meu braço qndo fomos atravessar a rua, pegou na minha cintura(educadamente) várias vezes, percebo qndo alguem faz na maldade. No shopping, ele estava na fila pra comprar o bolo, daí eu saí da loja pra esperar ele, ele nao viu onde eu estava e começou a me procurar desesperadamente! Olhando de um lado pra outro como se tivesse perdido DINHEIRO! daí qndo ele me viu ele sorriu e disse de longe: Ufa.. Depois ele ficou olhando pra mim lá de dentro, era como se ele quisesse me dizer algo, ele tava ficando nervoso, começou a coçar a nuca, a se balançar de um lado pra outro. Daí entrei na loja e fui pro lado dele, daí ele virou pra me olhar, eu olhei pra ele, dei um sorriso, daí percebi qe ele ficou normal. Ele perguntou: vc estava com alguem lá fora? Dai eu disse: sim, com o diego.. dai ele disse: tá, e virou. eu me sinto uma anta contando isso aqui.
    Mas eu simplesmente nao sei oq fazer, minhas amigas são tudo desse tipo de meninas qe só pensam em ir em baladas de funk, beijar qualquer um e serem encoxadas por qualquer muleke de cabelo arrepiado. Elas nao conseguem me entender, e nunca fui do jeito qe elas são. Eu conto a historia, elas me dizem: aff, esqce esse mlk e pega outro. Só tem uma qe consegue me entender, qe é a que está me ajudando, porém ela só namorou uma vez na vida, e ja faz mais de 6 anos. E não foi um cara tímido. Então, ela está me ajudando com o pouco qe sabe, ela disse qe eu qe vou ter qe tomar a iniciativa. Me dá urticária só de pensar nisso, mas também nao posso deixar qe isso vire anos. Sou impaciente, e sei qe se eu for investir mesmo nisso, vai ser um bom treinamento de paciencia pra mim.
    DETALHE: ELE É A CARA DO EDWARD CULLEN, é meninas.. Muitas quando verem isso vão achar qe é exagero, mentira minha. Mas nao é, todas as pessoas que vêem ele pela primeira vez dizem a mesma coisa: nossa, vc parece aquele vampiro do crepusculo. ele se veste como o edward, fala como ele, age como ele, anda como ele, aiin meu Deus! E pra vcs terem ideia, eu nem gosto de crepusculo, mas acho o personagem, nao o ator, bonito. O ator como Edward fica bonito. E ele é igualzinho ao edward, até na magreza. Ele fica sentando, vira a cabeça pro lado e fica me observando, olhando cada movimento meu. Ele tem facebook, mas nao põe foto. Ele se acha MUITO feio, Jesus Cristo só nao sei pq! Pq desde a primeira vez que vi ele, achei ele lindo. Só vi ele 3 vezes, já conversamos algumas vezes..Mas ele é do tipo do cara, qe nao importa qnto tempo eu passe sem ver ele, toda vez qe eu vejo.. eu sinto algo diferente. Nao sou tarada, mas minha vontade é de puxar ele e dar logo um beijãao nele! Sonho com o dia em que ele vai me chamar pra sair.. e Sonho com o dia em que ele vai pelo menos ameaçar a me dar um bj. Pq se ele chegar a ameaçar, daí eu jáa faço o resto.rsrs
    Vcs acham que já tô mesmo gostando dele?

    • O Cara Tímido permalink
      13 de julho de 2011 2:31 PM

      Eu sou bem parecido com ele também, minha namorada me diz que sou o EDWARD tambem. Magro, Branco, muito gelado, e jeito Extranho. Minha irmão, Não desista, Caras como eu., Precisa de espera, conviver, conhecer. Ele ta te Analisando interiormente. Ele quer saber quais são seus desejos, e suas vontades. E que tipo de cara vc gosta, Como tivesse te testando. Ele gosta de Vc, mas não tem coragem de dizer. Tímidos: gostam de começar um relacionamento por amizade, ficar perto, até perder o medo e Beijar. A gente quando se dedica a uma pessoa, nós se desligamos de tudo, e de todos.(os tímidos); Nós esquecemos todas as meninas que se interessam por nós, não importa quem seja. Mas só damos valor a pessoa que queremos se dedicar. Ele se dedica a Vc. Quer estar perto de vc, Não precisamos de Beijar, e se agarrar, para se relacionar.(os tímidos). Mas estar perto de uma pessoa que queremos estar, ja é tudo. O resto é resto. Vc é uma pessoa diferente (da pra ver), Vc talvez é a pessoa certa pra ele. Odiamos meninas de baladas.. Cuidado nas amizades, se vc gosta dele,e do tipo dele, fique perto dele. Ele quer saber se vc gosta do jeito dele. E ele vai saber disso, não fazendo nada, só te observando. Não desista, seja melhor amiga dele. E diga isso a ele. Mostre a ele que e diga a ele que quer estar sempre perto dele. Tem que ser bem devagar.. diz que gosta de estar com Ele, mais do que com outro amigo. E vai devagar mesmo, pra quew a pressa, nós tímidos se preocupamos com o futuro, queremos alguém para casar, e passar a vida inteira do lado. Não nos preocupamos com o momento, “que tem que namorar agora ou nunca”, Não é assim. Mas conhecer, conviver, depois se entregar. Não tenha mais tanta intimidade com outros amigos(homens), Só com ele. E Vc gosta dele SIM. AMA. rs

  54. Luanne permalink
    12 de julho de 2011 4:05 AM

    aah .. faço 17 em agosto e ele tem 21.

    • O Cara Tímido permalink
      13 de julho de 2011 2:36 PM

      Gostei da História, me fez reviver uns momentos meus.

  55. Samir permalink
    11 de setembro de 2011 3:16 PM

    “Ele não vai mudar não, a maioria é egoísta mesmo! Isso é um ponto BEM negativo neles, é difícil você ganhar do ego dele. É facinho um tímido ser solteiro por causa do egocentrismo exagerado dele”

    Sou um cara BEM tímido, mas creio q essa afirmação q destaquei ñ é tão válida assim. Nós tímidos (pelo menos eu, a maioria dos q conheço e tbm os q descrevem a si próprio em relação a timidez) não somos exageradamente egocêntricos. Aliás, ñ somos assim!! Não guardamos nossos sentimentos para nós mesmos (se é esse o sentido q deixaram claro no texto). O que ocorre é a dificuldade de nos expressarmos (principalmente no quesito relações amorosas) da forma como as mulheres esperam e isso q deve passar essa mã impressão, q as irrita.
    Um cafajeste, por ex, pensa COMPLETAMENTE nele mesmo. São extelionatários emocionais e não medem escrúpulos para ferir os sentimentos das mulheres a fim de se satisfazerem.
    O que tbm pode acontecer é q alguns tímidos desenvolvem uma frieza emocional bem acentuada depois de mto tentarem e ñ conseguir se firmar com mulheres, o q torna ainda mais complicado lidar conosco.
    Não sei se vcs mulheres já se depararam com um tímido amoroso. Detalhes entrem no link abaixo.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Timidez_amorosa
    Não me encaixo completamente neste perfil, mas explica mta coisa e recomendo a leitura!
    Abraços a todos!!

  56. Thais permalink
    20 de setembro de 2011 10:18 PM

    ooodeio homens timidos parecem que não se mexem , mais eu me encantei por um tímido kkkk’
    e ele me olha de um jeito q mata ! rsrsrs

    • 4 de novembro de 2011 12:36 AM

      Com o tempo vai perdendo a Timidez e se mexe sim. Hoje eu me mexo muito bem. rsrs

  57. redsinestesia permalink*
    9 de novembro de 2011 2:50 PM

    Pessoas que aqui comentam, aqui está o desfecho da minha história com o cara tímido: http://elefantesnoespelho.wordpress.com/2011/11/09/quando-o-timido-se-declarou/

    A minha intenção com esse povo post, é que vocês entendam que eu não estava viajando TANTO quando escrevi esse post, tudo o que eu pensava…,no meu caso, era verdade!
    Vi esse meu post(esse aqui mesmo) em vários lugares da internet, vários homens falando que eu tinha escrito um monte de merda, em alguns aspectos, pode ter ser que eu escrevi merda. Mas o que me chamou atenção foi: Vários caras dizendo “Eu não vou aceitar conselho de mulher” e outros “mimimi’s” do gênero, e o que eu tenho a dizer é o seguinte:

    Se você é tímido, gosta de uma menina e tem dificuldades porque não consegue demonstrar o que sente…, você vai aceitar conselho de quem? De outro homem? A não ser que você seja homossexual, não faz o menor sentido! Não sei se vocês sabem, mas um homem que consegue entender como funciona a cabeça de uma mulher…se dá bem melhor! Com o tempo que esses homens machistas perdem falando que mulher é complicada, deveriam tentar resolver o problema e parar de ficar reclamando.
    E tem outro detalhe: homem que é tímido não fica se expondo desse jeito!Homem tímido não fica sendo todo machista porque não consegue encarar o fato de que não é uma pessoa interessante, e isso independe do fato de ser tímido.

  58. Dani :) permalink
    10 de novembro de 2011 9:34 AM

    Talvez ele não esteja tão a fim de você

  59. redsinestesia permalink*
    10 de novembro de 2011 1:57 PM

    É, essa sempre é uma possibilidade, Dani! huauhauhauhuahuhauhauhauauh

  60. jefferson permalink
    18 de dezembro de 2011 1:56 PM

    EU SOU TIMIDO SO ENTRE MUITAS PESSOAS

  61. luana M permalink
    5 de janeiro de 2012 11:10 PM

    homens. todos sempre tem um problema. A tímides masculina está em auta, pois hoje em dia com a revolução feminina , a mulher está tendo seu espaço na conquista e isso faz com que os ” troxas” dos homens fiquem só na espéra de um milagre, de um milagre mesmo. As mulheres mais tímidas acabam pagando pelos atos das mais desinibidas, ai quando um homem bonito e inteligente troca olhares com as mulheres, oque que ele quer ? , ele espera até que uma mulher do seu tipo o encontre e o atraia e ponto, ele não participa em nada da conquista só fica esperando. Isso acaba com o romance, por isso que hoje só tem tímido, ou se transformam em tímidos. Ai nós mulheres nos confundimos e não sabemos se o cara é realmente tímido, ou “tá fazendo tipo”. Agora quando encontramos um homen tímido mesmo, ai a situação complica, pois como o texto diz ” dá uma vontade de matar um “, porque parece que que eles não tão a fim mesmo, ficam só olhando, ai olham , olham, até que a mulher chegue, só que as veses as meninas nada tímidas e sem nem uma vergonha chegam neles e ai deu, acabo com paquera de olhares, pois se eles gostarem do papinho da cara de pau, já foi , ele vai ser conquistado e a a outra mulher toda sonhadora vai ficar “chupando dedo”, outra coisa ruim é tímido bonito é um saco mesmo, porque o egocentrismo lidera. É não tem receita pronta, mas as dicas do site são ótimas, mas eu dou outra dica não espére muito, pois se não você não abre espaço pra conhecer pessoas novas e muitas veses interessantes é só escutar e desconfiar e é claro ser esperta, pois sendo tímido ou não eles sempre tem uma carta na mão.

    • O cara Tímido permalink
      6 de janeiro de 2012 2:36 PM

      VC parace meia revoltada, pessimísta, sem fé, sem esperança, procurando qualquer um que tem atitude, Eu acho que tem pessoas que luta por alguém, não quer “catar-coquinho” e o melhor que for, fica. Ta precisando de mais Amor vc. rsrs Homens Tímidos não são realmente Egocentrico, e egoísta, essa é outra questão que só nós sabemos.

      Leia Timidez Amorosa, vc vai entender mais sobre nós: http://pt.wikipedia.org/wiki/Timidez_amorosa

  62. clodoaldo permalink
    12 de janeiro de 2012 9:46 PM

    Pois é…que show de introspecção!Primeiramente, agradecimentos às mulheres que aqui perderam seu tempo, repouso e calorias dedicando-os aos tímidos, mas será mesmo que existem muitas de vocês que gostam de caras digamos, menos cafajestes?Eu, por exemplo, sou mais desprezado do que cachorro guaipeca, tenho 32 anos e já quase amargurado com isso. Mas foi reconfortante saber que existe alguma esperança…

  63. Taynara permalink
    16 de janeiro de 2012 10:43 AM

    Tive 2 namorados tímidos, eram lindos, queridos, gente boa…porém, a vida não andava, muito acomodados, não tomavam iniciativa pra nada, e qdo eu vinha com programas e passeios legais, preferiam passar os finais de semana assistindo televisão. Que depressivo isso!!!
    Não digo que todos os tímidos sejam sem graça, mas me desiludi com estes.
    E nem todos os tímidos são egocntricos. Já namorei um homem extrovertido e era muuuuito egoista, muuuito.

    Clodoaldo, nenhuma mulher gosta de cafajeste, a não ser que foi criada num ambiente assim e acha normal. Se a mulher te trata mal é porque não gosta de você. Vê qdo você tem raiva de alguém,você não trata bem, ignora…

    • clodoaldo permalink
      16 de janeiro de 2012 8:01 PM

      Mas também esses dois aí não querem nada, hein?Namorada é para ver TV, juntinho?HAHAHA…isso é desperdiçar a oportunidade!Mas não adianta, quem não gosta do “fervo” não gosta mesmo.

    • 4 de março de 2012 8:09 PM

      Taynara, as mulheres não gostam do termo “cafejestes” em si……elas gostam é de homens alto astral, confiantes, seguros e principalmente DESAPEGADOS. Se puderem ter uma boa condição de vida (no mínimo independente financeiramente) ajuda mais ainda.

      Gostam de receber MUITO amor, carinho e também sexo de qualidade…mas sem ter certeza que o cara esteja “de quatro por ela”. Ou seja: o cara desapegado representa sempre um desafio a ser vencido… e ela nunca tem certeza se ele a ama completamente, totalmente.

      Existe uma parcela de mulheres que são mais resolvidas que andam na contramão dessa tradição: gostam dos caras tímidos. Acho muito legal, desde que não seja só para usar o amor do cara porque não deu certo com outro cara mais resolvido e canalha. Se a intenção for essa…meninas, por favor: se masturbem lendo algum romance, mas não façam tamanha atrocidade (e sim, fui um tanto áspero aqui, mas acho que a maioria é adulta aqui).

      Agora…se for para uma coisa verdadeira mesmo, ótimo: basta aprender a lidar com o tímido, o que não é nenhum desafio DESDE QUE TENHA UM ESTILO DE VIDA COMPATÍVEL com o dele… ou seja, não basta querer o cara apenas “porque é ummmm gatooo e me olha daqueleeee jeito”. Não e não: tem que se envolver porque realmente deseja ele por completo.

      Eis que entra um grande problema…. a timidez é confundida com egocentrismo. Sinceramente, nunca vi uma definição tão clara e objetiva de timidez como a de redsinestesia: timidez é o medo da rejeição. Apenas isso. E não se limita a mulheres: o homem tímido tem medo de ser rejeitado por amigos, no trabalho, em tudo.

      Como mulheres, na sua maioria (infelizmente) adoram fazer joguinhos e malditos testes emocionais, isso se torna um pesadelo na vida do cara: eles não querem ser testados, querem apenas que a relação se resuma numa palavra: “estabilidade”. Querem saber que estão com uma mulher que os ama…que tenham consideração por ele…e não que fiquem o tempo todo com reclamações egoístas com as amigas do tipo “meu namorado não quer viajar, não quer dançar e ainda tem cíumes dos meus 200 amigos só porque 150 deles são homens !”.

      Ok, risos, exagerei aqui… mas falando sério: tímidos detestam comparações. Se você quer comprar um cachorro de estimação, porque comprou um peixe ??? Em outras palavras: se querem manter um estilo de vida altamente social e agitado, já sabem o que esperar do relacionamento, então não adianta querer que o cara mude !

      Os tímidos se esforçam para agradar o tempo todo pelas atitudes: não ficam falando o tempo todo que amam, ao invés disso colocam um filme só porque você gosta também, vão a um restaurante só porque você gosta ou faz questão de se dar bem com todos seus familiares. Dai…começa o inferno dos namoros: os malditos TESTES. Elas chegam, do nada e falam “fulano…temos que conversar, não tá legal o namoro. Acho que não tá mais dando certo, quero terminar”….APENAS PARA VER A REAÇÃO DO CARA. (vamos lá mulheres, quem nunca fez isso reclame, taque a primeira pedra).

      Não sei se é por questões hormonais..ou se é a psique feminista mesmo: elas gostam de variedades, de programas diferentes nos finais de semana, de pessoas, etc. Enquanto o namorado tímido tem justamente pavor de situações novas (por exemplo: se expor a outras pessoas sem saber se será aceito pela sua timidez ou ainda pior: ouvir piadinhas estúpidas dos caras mais extrovertidos). Temos ai, novamente um conflito..e que jamais deve ser interpretado como “egoísmo, egocentrismo ou comodismo”..nada disso: o cara quer evitar exposição. Sabendo para aonde pede para ir, garanto que ele vai até fazer questão de te levar.

      Mulherada: quem estiver apaixonada por um cara mais reservado…podem ficar tranquilas: não tem nada de “tudo é demorado e pode levar uma eternidade” como foi mencionado no texto desse artigo (nesse ponto realmente vou ter que discordar)….não é nada disso. Basta apenas terem a sensibilidade de “chegar” no cara, como amigas e aos poucos dar a entender que estão afim. Só isso. Em casos mais extremos que o cara demonstrar nervosismo, dê um abraço, mantenha contato físico…dê um beijo. Ponto. Qual a dificuldade ? Se o cara ficar com mais medo ainda, é porque provavelmente tá inseguro pensando “uma mulher fazendo isso tudo por mim ? Duvido ! Essa mulher tá querendo é me sacanear como outras fizeram….quer apenas usar meu amor…ouvir eu falar coisas belas para levantar o ego dela, depois de ter quebrado a cara com mais um canalha ! Elas não me admira pelo o que sou”.

      Se notar que o cara tá muito inseguro mesmo, basta comunicar o que se passa. Fala que o admira pela pessoa que é…faça elogios VERDADEIROS (não fale nada ligado a aparência..não caia nesse erro porque vai achar que está fazendo brincadeira de mal gosto…..portanto, fale de sua PERSONALIDADE e idéias). Se ainda sim não resolver, dai declare-se: fala o que sente por ele.

      Não há nada a se perder…e garanto que vai funcionar em 90% dos casos. Se não funcionar, então minha amiga…acho que não é timidez o problema: é viadagem mesmo. Risos.

      Espero ter contribuído…..críticas…críticas ? Falem 🙂

      • 5 de março de 2012 1:33 PM

        Cara, falou a verdade mesmo.. mais outra verdade, além desse artigo aqui. Eu cansei de conhecer meninas que nos quer só por outras questões, mas não nos aceita, quer uma vida agitada, mas quer estar conosco, eu ja mandei uma viver a vida dela, por ser totalmente diferente da minha, queria namorar comigo só por quer é bom ta perto de mim, ou achava bonito, mas não gostava de eu ser tímido. realmente não da certo, ah muita briga, isso eu sei porque namorei 2 anos com um super diferente de mim. Não discordo do seu texto. deveria fazer um blog também. rsrs E hoje namoro outra que tambem é pouco diferente, e brigamos. rsrs Mas se a mulher for cabeça e ter atitudes certas conosco, e nós também tentar mudar um pouco, tudo da certo. Hoje eu tow mostrando todos esses textos sobre tímido, isso vai ajudar a ela me entender, e tudo dá certo, agora só depende dela.

  64. Henrique permalink
    3 de março de 2012 10:02 PM

    sorte de vcs que tem alguem!!! eu não tenho ninguem porque minha doença (esquizofrenia) me inpede isso

  65. Melissa permalink
    5 de março de 2012 8:08 PM

    Timidez é covardia! Todo tímido é um covarde. Timidez é um espirito de atrazo! Se ele não mudar, fujam deles meninas!

    • O cara Tímido permalink
      6 de março de 2012 4:50 AM

      Você não entende nada pelo jeito. Você parece egoísta ou incompreensível, quer tudo do seu jeito, acho que sua crítica não vale muita coisa, A não ser que esteja revoltada, ou tem uma vida totalmente Liberal, que não tem limite se desvalorizando com caras vagabundos. Umas dessas alternativas estão certas, Você não entende ainda, acho que aqui não é seu lugar. Será que seu nome é Limpo, pra falar assim de tímidos? pois tímido respeita muito a mulher.

  66. Guilherme. permalink
    4 de abril de 2012 2:10 AM

    Esse texto garante mais um ponto positivo às mulheres.. sim, homens tímidos são realmente complicados, geralmente de ” personalidade forte”, e aqui , um deles comentando esse texto bem interessante, em que me identifiquei em vários pontos …
    Queria ressaltar um ponto, homens tímidos, nem sempre são assim por “egocentrismo”, pq eu sou assim e não gosto nem um pouco de chamar a atenção, e me importo com os sentimentos alheios … então, gosto de pensar que nós, homens tímidos, somos “próximos”,”parecidos” com as mulheres, sim, sei que é estranho, porém, veja se não há sentido?! Pergunte a quem já teve um relacionamento duradouro “conosco”, e se nós não estamos melhor conectados?! Sim, há suas exceções …
    Quanto ao OLHAR, sério, esse foi o ponto alto, tens toda a razão, é “nossa” forma de dizer o que sentimos, sem deixar palavras pra depois remoer se caso não for uma “investida bem sucedida” . Eu sou assim, tímido, inseguro, bobo, perdido e acima de tudo, OBSERVADOR.
    Mas venho dizer, achei quem eu procurava, agora tento me superar e não deixar que isso me afaste dela … ela tem um sorriso lindo.. haha, droga, to meio bobo já. Parabéns pelo texto, agora, pq não dá dicas aos homens de como conquistar mulheres timidas? eis que esse também é parte da minha história xD
    Abraço. Gui

  67. 10 de maio de 2012 1:34 PM

    De verdade isso tudo se encaixou como eu sou tímida, e estou afim de um cara tímido, e eu gosto muito dessa demora. E acontece de fato tudo isso a troca de olhares os risinhos a buchecha vermelha, a voz baixa, o rosto abaixado de vergonha. Tudo que esta ai é o que acontece. Amei

  68. veronica daria permalink
    14 de junho de 2012 7:15 AM

    hum. . .indentifikey um karah nexe post. . . .agora ja xei k na verdad ely é timid0h mejm

  69. Moura permalink
    28 de junho de 2012 4:32 PM

    Meu Deus, descobri que sou muitooo tímido, tudo que está escrito ai eu faço, rsrsr menos a parte de sair correndo é claro. Eu particulamente odeio ser tímido, luto contra isso mas é difícil, ja perdi a oportunidade de ficar com tantas mulheres por causa dessa timidez que perdi as contas, mas vamos ver no que isso vai dar, vai que um dia eu perco isso quando eu ganhar mas experiencia de vida. PS: tenho só 22 anos.

  70. Fernanda permalink
    23 de julho de 2012 9:15 PM

    Gurias, eu na verdade não consigo descobrir se meu ”amigo-colorido” é timido ou se ele é assim pq era casado até seis meses atras e tbm acabou de pedir transferencia no exercito pro RN.
    A gente tá se conhecendo já a dois meses e é sempre tão bom quando eu tô com ele, vocês acreditam que com apenas uma semana após nosso ”primeiro encontro” eu passei por uma cirurgia e fiquei 2 semanas internada, ele nao deixo de me ligar um só dia, ligava varias vezes e até com minha mãe falava no telefone, ele não podia entrar no quarto, pois por ser somente duas visitas por dia, ficavam estas para meu pai e minha mãe. Sempre muito atencioso, cavalheiro, amigooo, de verdade, sempre do meu lado desde então.
    Nós falamos no minimo umas 4 vezes por dia, mas o que me intriga é ele tá sempre me procurando, falando q gosta da minha companhia, quando me toca, é tão perfeita a sensação, q eu vejo q ele tão adora, os beijos, cada vez são melhores, mas ele sempre todo travado pra falar. Da pra pensar que não seja travado, q a verdade seja q ele não queira nada comigo mesmo né, mas ontem ele me disse que quer ficar comigo até ir embora, q quer q aproveitamos tudo juntos até onde der e que se não fosse essa transferencia já pedida, ele queria ter um compromisso comigo, me falou da duvida em ir embora ou não, mas q não pode ser ter certeza de nada até sair o resultado. Eu não sei o que fazer, pq eu to gostando muito dele e penso nele todo dia, toda hora, sinceramente, eu sempre gostei de caras tão diferente dele, em todos os sentidos, q não sei como lidar agora, eu quero q ele saiba que gosto dele, mas também não quero assusta-lo e fazer ele se afastar de mim. Me ajudem.POR FAVOR

  71. candy permalink
    12 de setembro de 2012 8:41 PM

    11/03/2012 às 5:53 PM

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

  72. jean permalink
    28 de novembro de 2012 11:19 PM

    eu sou tímido e solitária:
    defeitos ou não né!:

    -tento conversar com as pessoas,mas quando elas começam a me ignorar,eu saio de perto delas.

    -paquerar nem pensar,só paquerei uma vez na minha vida e deu tudo errado,depois disso nunca mais.

    -não olho para nenhuma garota ,porque isso alimenta o ego delas,principalmente se forem bonitas.

    -não gosto de garotas muito inteligentes porquê elas ficam competindo com você e ficam te olhando como se fosse um insignificante.

    -não gosto de gente que fala comigo desviando o olhar,isso me deixa com raiva e eu levo como insulto.

    -não gosto de garotas que rebolam demais,porquê isso quer dizer,”ei garotos,olhem como eu rebolo,eu tenho um bundão!!!”,nem me perguntem como eu as classifico,vocês não irão gostar .

    -se eu for ignorado a primeira vez,,já é o suficiente para eu perceber que não sou bem vindo pela pessoa ou pelo grupo,então na maioria da vezes prefiro ficar sozinho.

    -odeio ironia,então se a pessoa for irônica demais eu invento alguma desculpa só para sair de perto dela, talvez eu insista um pouco mais só para não constrangi ninguém.

    -bem,se uma garota encostar em mim,eu fico nervoso,é lógico,afinal é uma mulher e eu sou homem e virgem ainda por cima,pelo menos me sinto assim,não sei se a masturbação muda alguma coisa.e não fico só nervoso fico outras coisas mais que não prefiro comentar,porquê talvez uma criança poderia está lendo isso agora.

    -bem,como uma garota há muito tempo atrás, quando eu ainda frequentava o ensino médio,dizia que eu usava os livros para fugir das pessoas,a novidade é!,continuo fazendo isso até hoje,rsrs.

    -querem saber o que deu errado,quando paquerei pela primeira vez uma garota?,pois bem,a garota tinha algo em comum comigo.Quando eu percebi isso e é claro que ela não tinha namorado,eu comecei a paquerar ela,dizia que ela era sexy,bonita,inteligente,mas o que ela queria mesmo era só alguém para ficar babando ovo nela para ela ganhar credibilidade com as amigas.
    por que isso?,ela me dava fora e me deixava confuso porquê voltava a fazer olhares de interesse,e eu ia me esfriando até que um dia, eu passei a ignora-la e então nunca mais permitir que alguma espécie feminina entra-se em contato comigo verbalmente e muito menos por contato,informalmente é claro!!!,(eu aceito um aperto mão).

    bem eu não tenho muitos qualidades:

    mas de uma coisa pode ter certeza,eu sou guerreiro.

  73. A.N. permalink
    30 de novembro de 2012 9:23 PM

    Olá!
    Boom, estou passando por uma situação dessas, pra variar…
    Gosto de um garoto da minha sala(passamos pro terceiro ano) . Pelo fato dele ser tão calado, passei a sentir uma vontade de conversar com ele e saber sobre a vida dele. Um dia aconteceu uma catástofe com a minha farda e aí o coordenador daa escola pediu pra ele buscar uma blusa dele pra mim. Quando ele apareceu eu fiquei super nervosa e sem jeito, foi aí que eu percebi que tava gostando do cidadão. Depois desse dia eu comecei a mee aproximar muito dele, a gente conversava muito no facebook (claro que na maioria das vezes eu que começava a conversa), e aí de uns tempos pra cá ele anda mais solto. Ele toca guitarra numa banda de rock e curte quase as mesmas coisas que eu, inclusive eu cantei com ele em um evento da escola. Meu amigo disse que tem umas duas vezes que quando ele conversa com os meninos ele menciona que eu sou bonita, mas isso não quer dizer nada tbm. Eu percebo os olhares dele pra mim e que ele sempre presta muta atenção nas minhas conversas com qualquer pessoa. Fomos a um passeio de dois dias num hotel fazenda, estavamos o tempo todo juntos. Onde eu deitava ele deitava do meu lado e a gente sempre fazia questão de encostar um no outro ou por a perna por cima e tals, nos comportamos como namorados(inclusive algumas pessoas acharam), mas enfim.. não houve nada :/ Fomos pra uma festa de covers e houve um momento que todos sentamos no chão, aí ele deitou no meu colo e no fim da festa me chamou pra sentar com ele no canto da parede, ficamos em um daqueles momentos que os dois ficam calados olhando pro além e quando fala são monossílabos, novamente nada aconteceu e eu fui pra casa. estava com o pensamento de desistir, mas resolvi nem desistir nem tentar. No penúltimo dia de aula a galera tava toda conversando e como ele tava distante, eu chamei ele pra sentar lá com o gente, aí ele sentou do meu lado e se apoiou em mim nossos braços estavam meio que entrelaçados. Já pensei que eu posso ser uma amiga pra ele, mas ele tem melhores amigas e não haje desse jeito, nós não contamos segredos nem nada. Por fim, eu estava no facebook e um amigo dele começou a conversar comigo, eu comecei a fazer uma série de perguntas sobre tudo a ele, como faço com qualquer pessoa que converso (gosto de saber da vida das pessoas rsrs), e depois de um tempo ele citou o tal menino na conversa e perguntou se eu gostava dele. Eu fiquei meio sei lá mas disse que siim, aí ele disse: percebi. Eu perguntei se tava tão óbvio assim e ele disse que não. Falou tbm que tinha quase certeza que esse garoto gostava de mim porque eles são amigos a mais de 6 anos e ele nunca viu o amigo agir dessa forma com nenhuma menina. Disse que ele era muito tímido quando se tratava de mulheres e tals. A gente continua conversando bastante. Eu acho que ele gosta,mas posso estar fazendo papel de babaca em acreditar que algo possa surgir.. Enfim, esse é o meu dilema. Como a gente esteve tão perto e nada aconteceu?! Isso me faz pensar que ele tá naquela de tanto faz, Gosto muito dele eacho que a gente tem tudo a ver, mas pra variar, não faço a mínima do quese passa na cabeça dele ¬¬
    |Obrigada a quem leu ! rsrs

    Seu comentário está aguardando moderação.

    • 30 de novembro de 2012 10:09 PM

      Segue resposta para a “A.N.”,
      Querida, não faço idéia da sua idade, mas deduzo que deva ter entre seus 15 e 18 anos. Bom, hoje em dia as coisas mudaram e as mulheres estão com muito mais atitude do que a alguns anos atrás, sem que isso lhe caracterize como “a fácil”, ou qualquer outro rótulo do gênero.
      É fato que os homens que gostam de desafios e são conquistadores (a maior parte), costumam preferir as mais “díficeis”. Ao mesmo tempo, os mais tímidos e que ficam “na deles” costumam aceitar muito bem uma garota tomar a iniciativa, e muitos inclusive esperam realmente por isso (eu sou um desses….apesar de eu não ser tímido, mesmo com os meus 29 anos eu AINDA prefiro que cheguem em mim, talvez por comodismo…risos).
      Então resumindo: no seu caso eu acho que vc tem que jogar a real: comentar para ele, nem que seja por meio de indiretas….de que você está afim (veja se ele fica nervoso). Se você perceber que ele fica sem graça e nervoso, é porque tá muito tímido…dai vc pega e toma a iniciativa. Se perceber que ele tá indiferente à tudo, então ou ele é viado ou então simplesmente não tá afim. Dai você mantém a amizade só e pronto 🙂
      Relacionamento são muito simples…as mulheres é que complicam demais ! rs
      Espero ter ajudado.

  74. A.N. permalink
    1 de dezembro de 2012 12:05 AM

    Obrigada por responder Fábio Oliveira!
    Sempre achei que se a mulher mostra o que sente pro cara e ele quiser, ele tomaria a atitude. Tenho mudado o meu conceito sobre isso rsrs Você acha que eu deveria de fato falar o que sinto ? E se ele não tiver afim e se afastar ?

    • 1 de dezembro de 2012 10:32 AM

      Sim. Eu penso que você deve falar, mas pode ser de pouco a pouco…vai sentindo a reação dele. Se o cara estiver afim, ele vai ficando com nervosismo e dai tá na cara que tá afim né ? Agora se estiver completamente indiferente (mesmo contigo realmente falando sério…sem brincar…demonstrando que está afim dele), então sai fora e vai pra outra, porque o que mais tem são caras sozinhos por ai tímidos querendo que alguma garota tome a iniciativa ! rs

  75. A.N. permalink
    1 de dezembro de 2012 5:50 PM

    Obrigada novamente rsrs

  76. Carlos permalink
    2 de abril de 2013 9:35 PM

    Mulheres, eu sou tímido. Tenho boa aparência, sou inteligente e confiável mas para mim nunca foi simples conversar com mulheres. Acho que homens tímidos tem uma grande vantagem para vocês: será muito mais difícil para eles trair. Isso os torna muito mais confiáveis. Muitos deles tem muito valor, são sujeitos inteligentes, bonitos, carinhosos, boas pessoas… Falo isso como o homem tímido que sou, mas não tão tímido que não teria coragem de conversar com uma mulher que olhasse pra mim e demostrasse interesse (foi como conheci minha esposa). Onde eu trabalho, por exemplo, tem um cara como eu, boa aparência, inteligente (fala 5 idiomas), mas é solteiro, mora sozinho,e é extrovertido. Tem aproximadamente a minha idade (33 anos). Ele sai com um caminhão de mulheres e todas elas, imagino, pensam que irão mudá-lo. Ele já me disse que não casará antes dos 40 anos. Enfim, este é o meu recado.

  77. 4 de março de 2015 3:52 PM

    | (• .•)| Gente esse método realmente funciona, já conseguir perder 9 kg ainda nem acredito, confiram nesse site http://www.dietaparaemagrecerrapido.com.br (=’:’=)

Trackbacks

  1. homens tímidos… já quis matar algum? (via mascara bleeds) « The World Is Garbage!
  2. Quando o tímido se declarou! « ElefantesNoEspelho
  3. homens tímidos… já quis matar algum? « não obcecarás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: