Skip to content

matando as saudades

20 de maio de 2009

Paixão. Minha avó uma vez me disse que a paixão é coisa instântanea. Disse que quando se está apaixonado, não há a menor dúvida. A paixão faz parte da alma. É daquelas coisas que nos trazem um alívio repentino.

O maior erro da minha vida foi me afastar. Foi pensar que aquela paixão fosse passageira. Eu devia ter desconfiado que me afastar de algo que é um pedaço meu me traria miséria.

Algumas semanas atrás me vi novamente como a garota de sete anos que pela primeira vez se deliciou no palco. A madeira sob meus pés, a pesada cortina de veludo, as luzes… Não havia, porém, nenhum desses elementos. Mas estava o mais importante. O essencial. Ali estava o espírito. Aquele que nasce no meu diafragma e se expande. Toma conta de peito, barriga, quadris, mãos, pés. Toma conta dos meus olhos, da minha voz.

Talvez a prática tenha ficado nesses três anos que passaram, mas a alma não. Uma paixão é uma coisa da qual nunca podemos fugir. Muito menos podemos fugir de quem somos, daquilo que nos torna plenos.

E quando juntei minhas coisas e deixei a sala onde fazer teatro me emocionou novamente, suspirei. Aliviada, com os olhos úmidos. Como alguém que acabou de matar uma imensa saudade, e, afinal, foi o que fiz.

Hoje, só sei sorrir.

“Senti um abraço forte, já não era medo, era uma coisa sua que ficou em mim, que não tem fim” (Poema – Ney Matogrosso)”

dedicado ao palco.

One Comment leave one →
  1. karena. permalink
    22 de maio de 2009 8:55 PM

    “eu acordei com medo e procurei no escuro alguém com seu carinho e lembrei de um tempo…” é linda demais

Deixe um comentário

