Skip to content

mudar as coisas

1 de julho de 2009

estava lá. a noite estrelada.
aff, que comecinho mais igual! pra que as estrelas? beleza, a pessoa tava numa sala, tanto faz o que tinha lá, não tinha nada. só ela! e sozinha ela brizava. precisamos de algo mais além de nós pra fazer isso? acho que não.
eu to aqui. no trampo, numa hora que to sem o que fazer. podia encostar minha cabeça e ficar que nem tonta quase dormindo, esperando alguém me chamar e me dar uma tarefa, mas não, eu abri uma pagina, e comecei a escrever. tá ai, não sei nem sobre o que to escrevendo, nem o porque de escrever, mas to fazendo algo né? já é menos chato que quando estou nas aulas, e minha opção de fuga é olhar pra parede e pensar “aiii… cansaçoo!” cansada de fazer nada, só se for.
é igual quando dormimos mais do que estamos acostumados, quando acordamos, o que queremos? dormir mais. você não tá cansada, mas quer dormir, não para de bocejar. e quando tem um doce que você ama na sua frente. você não tá com fome, mas come. e quando o seu ex te coloca contra a parede e pede pra você falar olhando na cara dele que não quer mais. e vocês se beijam.
coisas que queremos evitar, que são inúteis, e não vão mudar nossa vida. mas que na hora, sem entender o porque não conseguimos não fazer. já imaginou se ao invés de voltar pra cama, aproveitando que você já dormiu e não tá mais cansada você fosse passear e aproveitar o dia? se ao invés de comer o doce até ficar gorda, e com dor de barriga, e com peso na consciência, você levantasse e o deixasse lá? e falar que não quer mais nada. mesmo que isso seja mentira, na cara dele. porque no final você ia poder sair se achando. e se o beijasse só iria mostrar que tá na dele ainda e quem ia poder se achar?
é, pra quem não sabia nem o que escrever falei muito. pelo menos tá ai a prova de que é melhor se mexer do que ficar parada. mudar as coisas às vezes faz bem.

No comments yet

Deixe um comentário

