Skip to content

caixa de pandora

15 de outubro de 2009

eu tenho sempre a impressão de que somos irreparavelmente quebráveis ou quebradas

Em meio a febres, em meio a pesadelos, em meio a perdições internas eu murmuro… Murmuro porque nem tenho forças pra gritar.

Eu juro que todo esse sentimento dentro de mim é autêntico. Se não fosse, minha cabeça não estaria girando tanto. Ao mesmo tempo em que eu passo mal de encarar minhas próprias frustrações dia após dia… Meus fracassos patéticos e pessoais; ao mesmo tempo que eu planejo um futuro que parece muito distante, um futuro só meu; ao mesmo tempo que eu espero o trem com um sorriso patético que passou de uma boca linda de uma garota de pele pálida para a minha; ao mesmo tempo em que eu encaro meus momentos presentes com nostalgia, temendo os amigos que se tornarão estranhos em alguns anos; ao mesmo tempo em que eu encaro meu passado e choro ao pensar que coisas que se quebraram não deviam ter se quebrado… Eu tento me manter de pé.

Passos lentos em direção ao que chamam de futuro. No final o tempo é um conceito muito fluído de como o sentimos. Às vezes ele nos engana. Pensamos que passou tempo demais, quando não passou nada.

Eu pensei que um coração já tivesse se congelado. Mas ele teima em romper a crisálida gelada e bater. Reviver talvez seja tão doloroso quanto morrer. Talvez eu tenha escondido toda a dor em uma caixa de pandora.

Talvez eu não entendesse o sentimento de estar quebrada antes porque a dor ficava escondida. Eu segurava o grito no peito. Talvez fosse insuportável demais para que eu conseguisse botar pra fora, e o meu orgulho grande demais pra eu chorar. Agora abri a caixa. Entendo o sofrimento.

Quem sabe agora ele passa. E eu posso viver meu presente, meu futuro.

No comments yet

Deixe um comentário

